sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009





O GELO






Eu andava pela rua quando me deparei com ele: estava deitado, a cabeça virada, os olhos estourados para fora. Um filete de sangue saía de sua cabeça. Aos poucos, as pessoas foram se juntando ao meu redor para ver o que eu olhava. Muitas passaram mal, outros tinham ânsia de vômito. Não sei o que fizeram com esse pobre homem que tinha a expressão de terror nos olhos. Só sei que de repente me veio uma imagem.








Eram duas pessoas. Eles estavam vestidos de calça, colete e chapéu coco. Usavam uma bengala, que tinha uma adaga escondida. A primeira era uma garota, usava um cílio postiço debaixo do olho. O segundo era um garoto negro com olhos brancos. Não faço a menor idéia de como eles vieram parar na minha frente.








Não aguentando mais olhar para aquele corpo, saí e segui para casa. A noite estava silenciosa e fria, eu andava olhando para trás o tempo todo, e tinha a nítida sensação de que estava sendo seguido. De repente uma voz de garota começou a zumbir na minha cabeça dizendo: “Nós vamos até aí. Você é o nosso brinquedo. Vamos assustar e atormentar, minha adaga vai passar por sua espinha, minhas agulhas serão cravadas no seu corpo. Nós beberemos o seu sangue.”







Era uma alucinação, isso não podia ser uma coisa lúcida. Não tinha fundamento, tentava esquecer, mas a voz voltava: “Vamos beber o seu sangue”. Não parava, e continuei a andar, até que parei diante de uma garota de chapéu coco, camisa rosa e colete preto. Ela disse “Oi" e eu senti a adaga entrando no fígado, virei para trás e o garoto de olhos brancos fez uma cruz no meu peito. A garota pegou minha cabeça e girou como se fosse um boneco. Depois desse instante eu sabia que não estava mais entre os vivos.







Vi o meu corpo, mas também vi os dois atravessarem as paredes da rua. Pensei: eles também estão como eu. Segui os dois, e eles atravessaram a parede de um prédio envidraçado, cheio de frescuras tecnológicas. Entrei, e eles não sabiam que eu estava ali. Entrei num corredor cheio de salas, eles atravessaram uma delas; seus corpos atravessaram um esquife metálico como uma jaula, e vi os dois dormindo. Olhei ao redor e tinham outros. Tinha um mural lá e uma matéria de jornal: “Assassinos são usados em experiência de criogenia.”







Então minha cabeça tentou acreditar no absurdo que se passou nela. Mas não podia fazer nada, eles atacariam mais uma vez antes que a morte definitiva os pegasse. E durante os seus poucos dias na Terra eles atacariam e não tinham forma, não tinham sangue. O que tinham era nitrogênio líquido nas veias.





Carol Beck


5 comentários:

Anônimo disse...

Fan-tás-ti-co!!!! As imagens que ela conseguiu criar são simplesmente extraordinárias!!!

Anônimo disse...

Estou arrebatado!!!... Ela tem mesmo bom gosto por imagens oníricas, artísticas, impactantes...


Realmente, Carol Cabus Beck é uma artista completa: sensível, sofisticada, trágica e psicanalítica ao mesmo tempo! E ainda por cima filosófica, existencialista.


Você superou todo mundo, Caroline. Eu tiro o chapéu pra você. Parabéns. Você é a melhor.


Você cria realidades. As histórias são fascinantes, hipnóticas, alucinantes. É uma viagem só de ida de LSD e cannabis em "O Gabinete do Dr. Caligari" com Poe, Lovecraft, Stevenson, Shelley, Stocker, Augusto dos Anjos.


Não há nenhum artista contemporâneo no mundo que escreva assim. Carol Beck é original!

Anônimo disse...

QUE PESADELO ALuCInÓGEno...

adoro suas histórias arrebatadoras, sem explicação científica. o inexplicado é a liberdade total de criar novos mundos irreais, mais interessantes que qualquer outra ficção.

QUE VIAGEM!!!........

M.T disse...

realmente, fantástico o conto! esse genero muito me agrada, muito mesmo, são fascinantes. Quer dar uam conferida nos meus(não são tão bons,mãs..)
te espero!
beijos

Anônimo disse...

Oração para arrumar
homem rico
Minha Rainha Pomba Gira Rosa Vermelha da
Estrada, traga até mim um homem, rico, maduro,
charmoso, elegante, gostoso na cama, que ele me
dê muito prazer e dinheiro.
Traga ele até aqui na loja . Que assim seja pelos
poderes, da terra, pela presença do fogo, pela
inspiração do ar, pela virtude das águas, invoco
as treze almas benditas, pela força dos corações
sagrados e das lágrimas derramadas por amor,
para que este homem venha até mim ainda hoje.
Que
seu espírito se banhe na essência do meu amor e
me devolva o amor em dobro. E que assim seja
SALVE POMBA GIRA ROSA VERMELHA DA
ESTRADA. Peço-te: Agora gira, vai mulher girar
ao meu favor
trazendo até mim um homem, rico, maduro,
charmoso, elegante, gostoso na cama, que ele me

muito prazer e dinheiro. Pedindo assim: Ar
move, fogo transforma, ar move, fogo
transforma, água
forma, terra cura, e a roda vai girando, vai
girando, e a roda vai girando, vai trazer até mim
um
homem, rico, maduro, charmoso, elegante,
gostoso na cama, que ele